(11)

(11)

Instalação Elétrica Externa

A instalação elétrica externa é um conjunto de funções e comandos que controlam os sistemas de energia de diversos ambientes. Com isso, é uma aplicação crucial para diferentes locais.

Onde encontrar instalação elétrica externa?

A TNJA Montagens Elétricas é especializada em fornecer instalações elétricas para organizações e loteamentos. Com isso, opera com serviços como elaboração de projetos elétricos, construção de redes elétricas, tratativas com concessionárias, instalação e manutenção de cabines primárias, postos primários simplificados, painéis de comando e distribuição, SPDA, entre outros.

Desse modo, assegura solução para acesso à energia a fim de conquistar a confiança dos clientes. Assim, atua de forma ética e com qualidade para garantir um resultado efetivo além de oferecer os menores custos e atendimento rápido.

Entre em contato para saber mais sobre os serviços e solicite um orçamento!

Instalação elétrica externa: como fazer uma instalação segura

Uma das técnicas para assegurar que todos os âmbitos da residência ou estabelecimento estejam iluminados, é a instalação elétrica externa. Feita de diversas formas diferente, pode ser discreta ou um pouco mais chamativa, tendo sistemas bem aplicados para assegurar a durabilidade e manutenções periódicas menos frequentes.

Saiba mais sobre o que é e como fazer uma instalação elétrica externa segura.

O que é instalação elétrica externa?

Instalação elétrica externa é o nome dado ao tipo de sistema planejado para a área externa de residências, estabelecimentos comerciais, chácaras, edifícios, entre outros tipos de imóvel.

A instalação elétrica externa pode ser dividida nas seguintes categorias:

  • aparente: feita através de canos de cobre que envolvem os fios e conectam as tomadas, das quais podem ser usadas para carregar carros elétricos, acender a iluminação exterior, entre outras funções;
  • subterrânea: a instalação elétrica externa subterrânea é feita debaixo do solo também com canos de cobre envolvendo os fios, usada para instalação de postes, câmeras em campos abertos, etc;

Basta identificar qual o melhor modelo para sua instalação e contratar uma empresa especializada, como a TNJA Montagens Elétricas, para um serviço eficiente e duradouro, além de manutenções periódicas bem feitas.

Benefícios da instalação elétrica externa

Quando se menciona instalação elétrica externa, é fácil encontrar diversas vantagens a serem mencionadas. Se procura um incentivo para investir nesse sistema, essas podem ser ótimas motivações:

  • a instalação elétrica externa não requer que rebaixe o teto para acomodar o forro;
  • no caso de manutenções não planejadas, a infraestrutura é de fácil acesso para os profissionais, exigindo pouco ou nenhuma quebradeira no imóvel para acessar as fiações;
  • tendo o acesso simplificado, o processo pós-instalação ou manutenção é mais rápido e barato, afinal, o sistema elétrico está literalmente no exterior do imóvel (com exceção do cabeamento subterrâneo);
  • o ampliamento do número de tomadas e interruptores pode ser feito também sem grandes reformas.

Como fazer a instalação elétrica externa?

A instalação elétrica externa deve ser feita com o auxílio de profissionais especializados, por mexer com correntes elétricas e estruturas externas, além de furar paredes, é possível que alguém com pouca ou nenhuma experiência possa afetar outros sistemas elétricos internos, encanamentos, ou a estrutura do imóvel.

Quando o profissional é contratado e começa a planejar como será efetuada a obra, o primeiro cuidado é sempre com os equipamentos selecionados. Para evitar infiltrações e problemas com curto-circuito, caixas de tomada e luminárias específicas para o ambiente externo devem ser adquiridas. Isso impede que os componentes sejam afetados pela corrosão.

Outro cuidado inclui verificar se os equipamentos são os adequados para impedir a entrada de poeira, insetos, etc, pois também podem gerar curto-circuitos.

Caso a obra se refira a tubulações subterrâneas, é recomendado a escolha de eletrodutos de classe “pesado”. O cabeamento estará enterrado à uma profundidade de mais ou menos 70cm abaixo do solo, assim não sofrendo com a erosão imediata do solo ou com as oscilações causadas pelo movimentos de veículos e pessoas.

No mais, qualquer dúvida pode ser esclarecida antes e durante o processo, assim como depois após conferir os resultados dos serviços prestados.